Quem sou e como construí minha carreira até abrir a Ary Botas, uma empresa familiar que tem como base produtos de qualidade.
O início de minha carreira profissional no ramo de couro e calçados se dá por volta da década de 1970, quando me mudei para Franca-SP, por ser um polo calçadista brasileiro, trabalhando como auxiliar de serviços na Empresa E’Zinader.
A partir de 1974, comecei minha formação profissional no SENAI e, então, depois de muito esforço e aprimoramento, tornei-me modelista e chefe do setor de corte e costura de cabedais.
Já em 1979, transferi-me para a Calçados Mamede, trabalhando como modelista e programador de esteiras de produção. Nessa mesma época, acabei acumulando o cargo de modelista na empresa Passaport (setor de calçado social masculino).
Cinco anos depois, em 1984, voltei para Ribeirão Preto-SP, e tornei-me gerente geral de produção na Calçados Rosefini (setor de calçado social feminino) e também trabalhei como modelista na Calçados Cleonice.
Em 1991, fui gerente geral de produção e modelista na Calçados Nanci, onde fiquei até 1997, quando decidi trabalhar exclusivamente na área de hipismo de maneira totalmente artesanal.
Desde então, a tradicional empresa Botas Arides Jacob, por mim fundada, trabalha com base familiar, utilizando mão-de-obra artesanal e sob medida, procurando trazer o maior conforto e satisfação para clientes do Brasil inteiro.
Especializada em hipismo, a empresa é um capricho que cuido com todo amor, sabedoria e conhecimentos que reuni e espalhei durante toda a minha trajetória.
Hoje contamos com produtos de todos os tipos, modelos, cores e couros, para cavaleiros e amazonas, como botas, cintos, perneiras, coturnos, botinas de todos os tipos, chaparreiras, bolsas, entre outros, atendendo em todo o território nacional.